O Guarati

POLÍTICA

Presidente da Câmara, Alécio Stringari, reúne-se com Lideranças na Vila Capistrano de Abreu, Zona Rural de Marabá

Atualmente, Alécio é a maior representação da região do Rio Preto na política legislativa.

REGIÃO DO RIO PRETO, ZONA RURAL DE MARABÁ  –Na noite de sexta-feira, dia 27, líderes das comunidades da Região do Rio Preto, que fazem parte do município de Marabá, localizado no sudeste do Pará, reuniram-se com o vereador, presidente da Câmara, Alécio Stringari, para discutir a criação de novos projetos políticos destinados à região. Lideranças de diversas vilas participaram desse encontro inaugural.

Atualmente, Alécio é a maior representação da Região do Rio Preto na política legislativa. Morador da Vila Capistrano de Abreu, ele alcançou o cargo de vereador com o apoio da zona rural, chegando ao mais alto cargo do Legislativo municipal, a presidência da Câmara.

Em decorrência de toda a sua trajetória, Alécio viu a necessidade de mais uma vez reunir as comunidades para começarem a pensar em novos nomes que serão articulados como a nova representação da câmara nas próximas eleições, uma vez que ele não deve concorrer novamente ao cargo de vereador.

Nesse sentido, a população deve garantir que novos líderes sejam apresentados, possibilitando a escolha de um que possa receber o apoio conjunto de todas as comunidades. Caso haja vários interessados, a realização de um plebiscito será necessária.

De acordo com o vereador, o encontro reflete a importância da unidade e da cooperação entre as comunidades para fortalecer o poder político da região, ao mesmo tempo que promove um ato democrático. Ele destacou: “Eu nasci de plebiscito. Eu nasci de um projeto democrático. As pessoas me escolheram”.

Por meio de vídeo, o vice-prefeito de Marabá, Luciano Dias, parabenizou a iniciativa da reunião e o trabalho significativo que o vereador Alécio realiza em prol das comunidades da zona rural. “A participação do Alécio é importantíssima para nossa política local. Ele representa uma parte significativa da população de Marabá”.

A reunião, que reuniu líderanças de diversas vilas da região, teve como objetivo criar uma ata aberta para inscrição de possíveis pré-candidatos ao plebiscito. Em 30 dias, haverá uma nova reunião para avaliar as inscrições e organizar o processo de escolha. Caso não haja inscrições, caberá a Alécio fazer uma indicação.

Para o professor Junior Miranda, morador da região da Vila Josenópolis, a reunião foi significativa por promover a união de forças políticas em prol da Região do Rio Preto. Ele destacou: “A representação do entorno da nossa Região foi muito significativa. As tomadas de decisão serão pautadas na democracia. Para isso será realizado o plebiscito, onde quem tiver interesse poderá se inscrever para que possa ser escolhido pela maioria.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por O Guarati (@portalguarati)

“>

 

confira mais imagens do encontro: