O Guarati

CIDADANIA

Vila Cupu e Vila União recebem ação de emissão de documentos nesta quinta (21) e sexta-feira (22)

A ação será realizada nesta quinta-feira (21) na Vila Cupu e na Vila União na sexta-feira (22)

Nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), o Tribunal Regional Eleitoral do Sudeste do Pará estará em ação nas comunidades rurais de Marabá, especificamente na Vila Cupu e na Vila União, para oferecer serviços de emissão e regularização de título de eleitor e alistamento militar. A iniciativa ocorrerá na Escola Tapirapé, na Vila Cupu, e na Escola Faixa Linda, na Vila União, ambos os dias das 8h às 16h.

É importante ressaltar que, conforme as diretrizes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os cidadãos brasileiros devem ficar atentos ao prazo para regularização do título eleitoral, estabelecido para o dia 8 de maio. Portanto, esta é uma oportunidade valiosa para aqueles que residem nas regiões do PA Maravilha e PA Cupu, bem como em áreas rurais próximas a Marabá, de ficarem em dia com a Justiça Eleitoral.

O serviço do programa “TRE Itinerante” do Sudeste do Pará proporcionará não apenas a emissão do título de eleitor, mas também a oportunidade de realizar transferências e, para os jovens que completam 19 anos em 2024, o alistamento militar. Em caso de multas eleitorais, os eleitores terão a chance de regularizar sua situação.

Créditos: Divulgação

O vereador Paulo Sergio Varela, também conhecido como “Badeco”, destacou a importância dessa ação social para as comunidades distantes de Marabá. Badeco é reconhecido como uma das lideranças da Região do Rio Preto e ressalta a relevância dessa iniciativa para garantir o pleno exercício da cidadania aos residentes dessas áreas.

Para aqueles que desejam obter o título de eleitor, os documentos necessários são o RG ou certidão de nascimento, juntamente com o comprovante de endereço. Já para transferência, é preciso apresentar um documento de identificação (RG, habilitação, CTPS, passaporte) e comprovante de endereço. No caso do alistamento militar, além do RG ou certidão de nascimento, é necessário apresentar o comprovante de endereço.

Esta ação do TRE do Sudeste do Pará demonstra o compromisso em levar os serviços da Justiça Eleitoral às comunidades mais distantes, garantindo que todos tenham acesso aos seus direitos democráticos fundamentais.