O Guarati

INVESTIMENTOS

Seagri comemora resultados dos serviços apresentados na Expoama 2023

O sucesso foi tão expressivo que os visitantes batizaram os estandes de "Fazendinha da Seagri"

MARABÁ, SUDESTE DO PARÁ – Durante a realização da 35ª Exposição Agropecuária de Marabá (Expoama), a Secretaria Municipal de Agricultura de Marabá (Seagri) expôs diversos serviços importantes oferecidos na zona rural do município. O sucesso foi tão expressivo que os visitantes batizaram os estandes de “Fazendinha da Seagri”.

De acordo com o secretário adjunto da Seagri, Marcos Paulo Eleres, várias famílias puderam conhecer de perto algumas das atividades desenvolvidas gratuitamente pela prefeitura na zona rural, visando fortalecer a agricultura familiar e oferecer às famílias novas fontes de renda por meio de projetos de apicultura, avicultura, compostagem, hidroponia, horta tradicional, laboratório de solo, produção de feijão, melancia, banana, suínos e tanques de peixes.

Marcos Paulo Eleres, secretário adjunto de Agricultura

“Estamos muito felizes em trazer para os produtores e a população de Marabá o quanto a prefeitura tem investido, trazendo independência financeira aos pequenos produtores da agricultura familiar”, comemora Marcos Paulo.

O vice-prefeito de Marabá, Luciano Dias, acompanhou de perto todos os trabalhos apresentados e também recebeu a comunidade visitante.

“São mais de 80 projetos de assentamento na cidade e todos eles contam com o trabalho desenvolvido pela Seagri, envolvendo projetos como pastejo rotacionado, piscicultura, hortas e suinocultura. Uma ampla variedade de produtos e opções para que o produtor, de acordo com sua localização, conhecimento e com a ajuda dos técnicos da Seagri, fortaleça sua economia familiar, agregando valor ao trabalho rural do município. Precisamos mostrar à população o que está acontecendo, pois muitas vezes as pessoas da zona urbana não sabem. É um trabalho que beneficia muitas pessoas. Tudo gratuito para o produtor rural”, destaca.

Luciano Dias, vice-prefeito de Marabá

Dalciete da Silva Oliveira, produtora do PA Lagedo II, é uma das beneficiadas pelas ações da Seagri. Ela afirma que todo o trabalho exposto na maior feira agropecuária do sul e sudeste do Pará, sem dúvida, contribuiu para que a população veja o que a gestão realmente tem feito pela agricultura familiar.

“Com certeza, foi um sucesso. A população teve a oportunidade de conhecer um pouco desse grandioso trabalho desenvolvido pela Secretaria de Agricultura de Marabá. Todos merecem parabéns”, enfatizou a produtora.

 

Dalciete da Silva Oliveira, produtora do PA Lagedo II Créditos: Acervo Pessoal

Veja os depoimentos de quem pôde presenciar de perto os resultados dos trabalhos que têm impactado a agricultura familiar na cidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por O Guarati (@portalguarati)

“>