Jardson da Cruz Vieira, conhecido como ‘Cadu”, foi capturado em uma pousada na cidade de Estreito no Maranhão. Ele é apontado como responsável pela execução de José Edilson Lira da Silva, de 49 anos, em uma área rural de Conceição do Araguaia, sul do Pará. A vítima foi morta com dois tiros na cabeça de pistola calibre 380 após discutir com o foragido no dia (23/12).
“Cadu” foi preso nesta quarta-feira (28) na Operação “A Caça”, deflagrada pela Polícia Civil do Pará, por meio da equipe plantonista da Delegacia de Redenção, sul do Estado. De acordo com os resultados das investigações policiais, foi constatado que o criminoso é o autor do assassinato que ocorreu na área rural de Conceição do Araguaia.
Após ter acesso à informações sobre o possível paradeiro do homicida, uma força-tarefa foi estruturada entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Estado do Maranhão. O trabalho em conjunto resultou na abordaram e prisão do foragido. A polícia o considera um indivíduo de altíssima periculosidade.
OUTROS CRIMES
Durante a ação policial, a PC constatou outros registros de crimes de Jardson. Contra ele pesa um mandado de prisão expedido pela Vara do Júri da Comarca de Poção de Pedras (MA), no qual é investigado pela prática de dois homicídios praticados no ano de 2021. O criminoso também responde por outro assassinato em Esperantinópolis, também no Maranhão. Diante das circunstâncias, o elemento foi preso e se encontra à disposição da Justiça. (Com informações do Portal Debate)













