O Guarati

AÇÃO CRIMINOSA

Trio rouba caminhonete e tortura fazendeiro na zona rural de Marabá

O proprietário da fazenda, identificado como Francisco Rodrigues Maranhão, mais conhecido como "Farinha Seca", foi cruelmente agredido durante a ação criminosa. Ele recebeu socos, choques elétricos e teve sua cabeça batida contra a parede, resultando em sangramento intenso.

REGIÃO DE RIO PRETO – Na tarde desta terça-feira, por volta das 15h, uma família foi vítima de três assaltantes na Fazenda Boa Vista, localizada antes da fazenda Alô Brasil no PA Volta Grande, município de Marabá, no sudeste do Pará.

O proprietário da fazenda, identificado como Francisco Rodrigues Maranhão, mais conhecido como “Farinha Seca”, foi cruelmente agredido durante a ação criminosa. Ele recebeu socos, choques elétricos e teve sua cabeça batida contra a parede, resultando em sangramento intenso.

De acordo com informações apuradas pela guarnição da Polícia Militar do destacamento da Vila Capistrano de Abreu, dois dos criminosos iniciaram a sondagem na segunda-feira. Eles foram até a fazenda, alegando procurar por alguém cujo nome não conseguiam lembrar. Na ocasião, pediram água ao senhor “Farinha Seca”, que prontamente atendeu à dupla, que estava em uma motocicleta.

Na tarde desta terça-feira, a dupla e mais um comparsa retornaram à fazenda, renderam a família, amarraram a esposa e os filhos do senhor Francisco e, em seguida, iniciaram a sessão de tortura. Eles confiscaram os celulares das vítimas, realizaram várias transferências bancárias e destruíram os equipamentos de internet. Parte da família foi trancada no banheiro. Durante o terror, o patriarca foi torturado.

Além disso, os criminosos roubaram uma caminhonete Hilux branca, com placa RCF4D50. Segundo as vítimas, os assaltantes levaram todos os objetos de valor da residência, incluindo televisões, uma máquina de açaí, uma máquina de lavar carro, entre outros itens, que foram colocados na caminhonete.

Pedido de socorro

Após os bandidos deixarem o local, um dos filhos do casal conseguiu se desamarrar, saltar pela janela e buscar ajuda. Somente por volta das 19h40, a família conseguiu acionar as equipes da Polícia Militar dos destacamentos de Cruzeiro do Sul, Capistrano e Vila União. Imediatamente, as guarnições realizaram um cerco para interceptar os criminosos nas principais vias. No entanto, devido à demora na comunicação do crime, o trio teve vantagem e ainda não foi localizado. O boletim de ocorrência foi registrado e os dados da caminhonete já estão no sistema de furto e roubo.

As circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas. Até o momento, os assaltantes não foram localizados, mas diligências estão sendo realizadas para recuperar o veículo e prender os suspeitos.

Recompensa

Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dos criminosos e a localização do veículo deve informar pelo número 94 98803-8971. Uma recompensa de 20 mil reais está sendo oferecida para quem localizar a caminhonete. (Eva Fernandes/Portal Guarati)

Créditos: Reprodução